A prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão realizou na tarde desta sexta-feira (30), a 1ª edição da sua Feira da Agricultura Familiar, o evento aconteceu na Praça de São Pedro, centro da cidade, uma realização em parceria com a ACESA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Banco do Nordeste e com o total apoio da prefeitura.

A feira disponibilizou aos servidores da administração municipal e aos gonzaguenses, a possibilidade de adquirir produtos alimentícios, cultivados sem qualquer tipo de agrotóxico ou  defensivo químico.

O prefeito Dr. Júnior e o vice-prefeito Neto Gomes prestigiaram o evento, acompanhados de secretários municipais e vereadores.

"Vim prestigiar de perto a feira da agricultura familiar da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, grande iniciativa de todos os órgãos envolvidos nessa ação, pois dá ao consumidor da nossa cidade mais uma oportunidade de acessar produtos sem agrotóxicos, nem conservantes. Eu mesmo adquiri alguns produtos, pois acredito que devemos ter hábitos que façam bem a saúde. Esta feira é a forma da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão fazer a sua parte estimulando os servidores e os demais cidadãos a consumirem produtos saudáveis", afirmou o prefeito.

O objetivo da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão é fazer com que os gonzaguenses pensem em sua saúde, além de ser uma atitude saudável, é uma forma de valorizar os produtos da agricultura familiar. Pois são eles próprios que estão no local vendendo seus produtos.

O evento ainda contou com as presenças da Secretária de Assistência Social de São Luís Gonzaga, Drª Socorro Fernandes, a Secretária de Cultura, Marilene Gerônimo, o Secretário de Assuntos Políticos, Sebastião do Sindicato, e do Presidente do Sindicato, Senhor Chico Laura.