A prefeitura de São Luís Gonzaga, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, receberá na próxima terça-feira (25/07), a Carreta da Saúde Novartis, que oferecerá ao longo do dia serviços gratuitos como:

Consulta para suspeitos dermatológicos

Avaliação dermatoneurologica

Teste anti-HIV

Sífilis e hepatite

Avaliação nutricional

Aferição de pressão arterial

Glicemia capilar e outros

A carreta ficará estacionada na praça do farol, no centro da cidade. As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registra entre 25 a 30 mil novos casos/ano no país. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o Maranhão é o terceiro estado do país com mais casos de hanseníase.